Tel.: +258 84 301 3341

 

O CCS ( Centro de Colaboração em Saúde)  é uma associação não-governamental com fins sociais não-lucrativos, doptada de personalidade jurídica, patrimonial e administrativa. O CCS estabeleceu-se em 2010 como parceiro local do Ministério da Saúde (MISAU) através do apoio do ICAP(International Center Aids Program) e do Governo Americano (USG).  Esta organização surge no âmbito do processo de transição de actividades apoiadas pelo PEPFAR (Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio do Sida), na implementação de programas de combate ao HIV em Moçambique, de ONG´s Internacionais para ONG Nacionais e Departamento Provinciais de Saúde (DPS).

Em Maio de 2011, o CCS iniciou as suas actividades colaborando como parceiro clínico em 23 Unidades Sanitárias (US) da Cidade de Maputo cobrindo os 7 distritos urbanos e rurais através de um sub acordo com ICAP. No mesmo ano sob financiamento direto do CDC expandiu a sua colaboração para a Província de Inhambane em 35 Unidades Sanitárias abrangendo 10 distritos da região centro e sul da província.
Desde Maio de 2013 o apoio do CCS na província de Inhambane estendeu-se para mais 4 distritos da região Norte anteriormente apoiadas pela Care international.

Sobre o CCS