Tel.: +258 84 301 3341

Em Setembro de 2015 ocorreu na OCB Hixicanwe, o encontro com os activistas ( educadores de homens para Homens). O grupo pretendia fazer o acompanhamento das suas actividades, envolver o ponto focal na monitoria dos grupos comunitários de debate por eles criados, esclarecer dúvidas  e por sua vez fortalecer o seu  trabalho.

O encontro moderado pelo Dr. Amálio Xavier psicólogo do CS do Bagamoyo teve a participação da Dra. Brígida Mavie e Fernanda Cumbana do CCS.

Na ocasião, diversos assuntos  foram debatidos, dentre os quais: “ a Importância do envolvimento do homen no combate à VBG  e as formas a recorrer para o combate à violência na sociedade sendo o homem (masculino) o actor principal.”

Fernando Tembe activista e participante do encontro enalteceu o desempenho do elenco e afirmou que no momento o grupo trabalha com o objectivo de promover uma mudança de mentalidade dos homens dentro, das comunidades onde cada um actua. A intenção é acabar com todo o tipo de violência que tem sido perpetrada pelos homens nas suas famílias e para o efeito este grupo conta com a participação dos chefes dos quarteirões dos bairros.

Posteriorimente o grupo tenciona envolver as escolas para debates e palestras promovendo deste modo à adesão ao tratamento anti-retroviral em casos de contaminação com HIV e luta contra a violência doméstica.