Tel.: +258 84 301 3341

 

Na área do laboratório, no âmbito dos serviços de cuidados e tratamento do HVI e TB, são realizadas um conjunto de análises clínicas, visando o diagnóstico ou confirmação das patologias ou mesmo para sustentar os exames de rotina.

Com o avanço da estratégia "Testar Iniciar" esta área tem ganho uma grande dinâmica visto que a demanda tem sido crescente, num processo fundamental de análises clínicas que se inicia na coleta do espécime diagnóstico (amostra biológica obtida adequadamente para fins de diagnóstico laboratorial) e termina com a emissão de um laudo médico.

O CCS através de diversas parcerias institucionais têm prestado assistência técnica para as obras de melhoria das condições laboratoriais e apetrechamento deste sector em algumas Unidades Sanitárias respetivamente na cidade de Maputo e província de Inhambane. Ainda na prestação de apoio e parceria técnica, os profissionais de laboratório são envolvidos em planos de expansão de serviços de prestados nesta área e reforço das competências técnicas através do financiamento de capacitação e treinamento de técnicos de laboratório de nível provincial e distrital nas áreas específicas.

É tudo

Artigos semelhantes

Outros eventos