Tel.: +258 84 301 3341

No ano 2012 o CCS estabeleceu uma parceria com o ICAP na área de pesquisa. Esta parceira tinha os seguintes objectivos:

1.    Melhorar os resultados de saúde dos adultos diagnosticados com HIV, melhorando a ligação e a retenção nos cuidados; e avaliar rigorosamente se a combinação de estratégias de intervenção melhoram significativamente a ligação aos cuidados e a retenção de HIV entre adultos diagnosticados com HIV

2.  Fortalecer a capacidade técnica do CCS na área de pesquisa contribuindo para a construção de uma base para futuras actividades de investigação ao nível das unidades sanitárias.
No âmbito deste projeto um protocolo de pesquisa foi elaborado em conjunto com o ICAP, sob financiamento da USAID para ser implementado em 10 Unidades Sanitárias apoiadas pelo CCS (5 em Maputo e 5 em Inhambane).
Durante o ano de 2013 todas as Unidades Sanitárias iniciaram a pesquisa e o respetivo recrutamento de pacientes tendo atingido 36% do tamanho da amostra requerida para a componente de intervenção.
Todo o pessoal de pesquisa do CCS beneficiou-se de diversas formações em boas práticas de pesquisa, metodologia de pesquisa dentre outras formações pertinentes com vista a aumentar a capacidade do CCS esta área.

Sobre o CCS