Tel.: +258 84 301 3341

Com vista a garantir que Pessoas vivendo com HIV, possam ter acesso a informação, cuidados e tratamento e melhorar a sua qualidade de vida, o CCS, apoiou as unidades sanitárias das províncias de Maputo Cidade e Inhambane, na implementação das seguintes atividades:



·         Em colaboração com I-TECH foram formados provedores de saúde no pacote de Prevenção Positiva nas duas províncias apoiadas.

·         Formação de educadores de pares em prevenção positiva em Inhambane

·         Mentoria dos provedores de saúde na oferta das 7 componentes de Prevenção Positiva (Comportamento sexual, Revelação do sero estado ao parceiro, Adesão ao TARV, ITS, Planeamento Familiar e PTV, Consumo de álcool e outras drogas, Referência para serviços de apoio e comunitário).

Como resultado destas formações, foi possível expandir gradualmente a implementação de prevenção positiva às US apoiadas.

Apoio ao MISAU na pilotagem dos novos instrumentos de APSS&PP em unidades sanitárias apoiadas pelo CCS. No âmbito da pilotagem, foram feitas visitas intermédias para apoio técnico, envolvendo MISAU, DPS/DSCM e I-TECH estando os novos instrumentos discutidos pelo grupo técnico de trabalho carecendo a aprovação pelo Ministro da Saúde para a implementação a nível Nacional

Artigos semelhantes

Outros eventos