Tel.: +258 84 301 3341

 

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, inaugurou em  Novembro de 2017, as obras de reabilitação e requalificação da Pediatria do Hospital Geral de Mavalane, no distrito de KaMaxaquene, localizado na cidade de Maputo.

Estas obras estão avaliadas em 2.911.570,03 MT e foram implementação pelo Centro de Colaboração em Saúde (CCS) no âmbito de um programa alargado que beneficia unidades sanitárias da cidade de Maputo por intermédio do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio do Sida (PEPFAR).

Com melhores condições de trabalho e de atendimento aos pacientes, este sector conta hoje com gabinetes para consultas de psicologia, nutrição, conselheiro e médico.

De acordo com o Gestor de Pediatria Anibal Nhassengo, no futuro provavelmente tornar-se-á num Centro de Atendimento Pediátrico por Excelência para o efeito, mais serviços de saúde, se juntarão a estes, concretamente a farmácia e o laboratório de maneira a que os pacientes recebam atendimento completo dentro do mesmo sector.