Tel.: +258 84 301 3341

 

No âmbito do programa de Aceleração do TARV Pediátrico-ACT, o CCS procedeu no mês de Setembro com a primeira entrega de diversos tipos de brinquedos para as crianças do infantário 1° de Maio, localizado na cidade de Maputo. Trata-se de uma acção que também foi realizada em outros infantários da cidade e da província de Inhambane, com vista a contribuir para o desenvolvimento psicomotor e integração social do grupo de algumas crianças em processo de tratamento antirretroviral e de outras que também residem nos infantários por alguma outra questão social.

Para além de os brinquedos possibilitarem que as crianças façam a sua leitura do mundo, eles permitem a criação de momentos de diversão, favorecem o desenvolvimento de aspectos físicos, motores e cognitivos, indispensáveis para a saúde e bem estar delas. Valores como companheirismo, autonomia, liderança e solidariedade também estão embutidos em diversas formas do brincar.

Este acto, demonstra mais uma vez, o trabalho compromissado que vem sendo realizado pelo CCS, possibilitando que todas as pessoas, em particular as crianças e mulheres tenham acesso aos cuidados e tratamentos de saúde.