Tel.: +258 84 301 3341

 
O CCS estabeleceu-se em 2010 como parceiro local do Ministério da Saúde (MISAU) na implementação de programas de combate ao HIV em Moçambique. Trata-se de uma ONG nacional que actua na cidade de Maputo incluindo os distritos de Catembe e Inhaca e na província de Inhambane.
Nestas localidades, o CCS exerce um forte suporte e apoio na provisão de cuidados e tratamentos do HIV/Sida para as comunidades e população no geral. Num acto de demostração do exercício de parceria o CCS tem financiado capacitaçõe de melhoria de qualidade de serviços nas unidades sanitárias, apoio as Direcções Provincias de Saúde na distribuição de medicamentos antiretrovirais, melhoramento de infraestruturas hospitalares e reforço de equipamento hospitalar.
Recentemente o CCS, através do Director Executivo Celso Varinde, procedeu a entrega de um camião, na ocasião o Director reforçou que a viatura visa complementar os esforços da Direcção de Saúde da Cidade de Maputo na gestão e logística dos medicamentos e artigos médicos, de modo a evitar que haja roptura de stock em particular de antirretrovirais e outros medicamentos e testes para o diagnóstico e tratamento do HIV e SIDA nas unidades sanitárias. A viatura foi entregue á Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura que por sua vez efectuou o transpasse para o destinatário final que é a Direcção de Saúde da Cidade de Maputo.