Tel.: +258 84 301 3341

 

Desde o ano de 2010, o CCS tem actuado como parceiro do Misau, na provisão de apoio técnico e no fortalecimento estrutural de sistemas sólidos de saúde. Nesta vertente, com o objectivo de contribuir para redução da gravidade da Tuberculose, o CCS procedeu com a entrega de  motorizadas da marca Yamaha para Cidade de Maputo e Província de Inhambane.  

Estes meios de transporte destinam-se aos Supervisores da Tuberculose de forma a que possam intensificar o rastreio de contactos, buscas activas e visitas domiciliares à pacientes em tratamento de Tuberculose, bem como para a melhoria da qualidade de trabalho e dos indicadores do Programa da Tuberculose.  

Através deste acto, o CCS demonstra mais uma vez, o trabalho sério e compromissado que vem realizando, possibilitando deste modo que todas as pessoas tenham acesso aos cuidados e tratamentos de saúde.  

 

A violência baseada no género (VBG) continua sendo um problema de saúde pública em Moçambique e a solução passa necessariamente por uma resposta multissectorial e a oferta de serviços integrados com qualidade.

Por esta razão a Primeira-Dama da República Isaura Nhusy, inaugurou em Abril de 2017, as instalações do Centro de Atendimento Integrado às Vítimas de Violência- CAIVV do Hospital Geral de Polana Caniço.

Ler mais...

 

Há 135 anos que o dia 24 de Março é celebrado em todo o Mundo como o DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A TUBERCULOSE, em homenagem ao médico e cientista alemão, Robert Koch que em 1882 anunciou a descoberta do bacilo causador da doença em Berlim, Alemanha. 

É o dia em que o mundo recorda a ameaça que a Tuberculose continua a representar para a humanidade, apesar de existirem intervenções eficazes de controlo.

Ler mais...

 A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, inaugurou em Março de 2017, as instalações do Centro de Atendimento Integrado às Vítimas de Violência- CAIVV do Centro de Saúde do Bagamoyo.

As obras de reabilitação e apetrechamento deste centro de atendimento, decorreram de Novembro de 2015 a Setembro de 2016 e estão avaliadas a um custo total de quatro milhões e novecentos e dezoito mil e cento e oitenta e cinco meticais e catorze centavos.

Ler mais...

Em Julho, a província de Inhambane acolheu a campanha de comunicação “Saber é Viver.”   Este evento é parte das actividades do programa de Aceleração do Tratamento de HIV Pediátrico e visa, sensibilizar a sociedade moçambicana sobre a importância da adesão ao teste de HIV de modo, a incrementar o número de pessoas em  tratamento, em particular no” tratamento pediátrico”. 

Ler mais...

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, inaugurou em Fevereiro de 2017, as obras de reabilitação e melhoria do Centro de Saúde de Incassane, no distrito de Catembe, localizado na cidade de Maputo. Estas obras de expansão e reabilitação, foram implementação pelo Centro de Colaboração em Saúde (CCS) e desenvolvidas no âmbito de um programa alargado que beneficiou 13 unidades de saúde da cidade de Maputo por intermédio do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio do Sida (PEPFAR), através dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

Ler mais...

Sua Excelência Douglas Griffiths, Embaixador dos Estados Unidos da América em Moçambique e sua esposa Alicia Griffiths  efecturam em Setembro,  uma visita a província de Inhambane com o objectivo de acompanhar as actividades relativas ao Centro de Atendimento Integrado às Vítimas de Violência do Hospital Rural de Chicuque.

Ler mais...